A situação da maior economia do mundo ainda é ruim ou se deteriorou ainda mais desde meados de abril, alertou hoje a Reserva Federal (Fed), o banco central dos Estados Unidos, no relatório conhecido como o Livro Bege.
Cinco dos 12 distritos regionais do Fed notaram sinais de moderação no declínio, mas o banco não espera uma recuperação significativa este ano.
"A demanda por serviços não financeiros se contraiu", e "as vendas no varejo permaneceram fracas, com os consumidores se concentrando na compra de produtos básicos baratos e evitaram a compra de artigos de luxo".
O mercado de automóveis continua deprimindo. Um dos problemas centrais ainda é a falta de crédito para o consumidor, que não voltou ao normal, apesar da fortuna gasta nos planos de salvação do sistema financeiro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário