O presidente Donald Trump cometeu crimes antes de chegar à Casa Branca, disseram 64% dos entrevistados numa pesquisa nacional da Universidade Quinnipiac, nos Estados Unidos, enquanto 24% acreditam que é inocente.
Entre os eleitores republicanos, 48% consideram Trump inocente e 33% entendem que cometeu crimes antes de se tornar presidente. Em todos os outros segmentos da pesquisa, outros partidos, por gênero, por educação, idade e classe social, a maioria é contra Trump.
Quanto a crimes cometidos no exercício do mandato, que poderiam levar a um processo de impeachment, os americanos estão divididos por 45% a 43%.
O pagamento feito por ordem de Trump para esconder histórias negativas para sua campanha como suas amantes foi considerado antiético e criminoso por 40% das pessoas ouvidas na sondagem. Outros 21% acharam antiético, mas não um crime, e 20% não acharam nem antiético.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário