segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Juiz indicado por Trump para Suprema Corte e mulher que o acusa vão depor

O juiz Brett Kavanaugh, nomeado pelo presidente Donald Trump para a Suprema Corte, e a professora universitária que o acusa de agressão sexual quando ambos eram menores da idade serão ouvidos em audiência pública da Comissão de Justiça do Senado dos Estados Unidos na próxima segunda-feira, noticiou hoje o boletim de notícias The Hill.

A psicóloga Christine Blasey Ford, hoje com 51 anos, professora da Universidade de Palo Alto, na Califórnia enviou uma carta à senadora democrata Dianne Feinstein e contou sua versão da história ao jornal The Washington Post.

Ela acusa Kavanaugh de agressão sexual e "tentativa de estupro" em 1982. Completamente bêbados, numa festa de estudantes secundaristas no estado de Maryland, ele e um colega teriam tentado manter relações sexuais à força com ela, inclusive tapando sua boca para ela não gritar.

"Pensei que ele poderia me matar sem querer", disse a professora. O juiz nega todas as acusações: "Nunca agi assim com mulher alguma."

Na próxima segunda-feira, "haverá uma oportunidade para acusador e acusado serem ouvidos", declarou o senador John Kennedy.

Nenhum comentário: