O juiz Brett Kavanaugh, nomeado pelo presidente Donald Trump para a Suprema Corte, e a professora universitária que o acusa de agressão sexual quando ambos eram menores da idade serão ouvidos em audiência pública da Comissão de Justiça do Senado dos Estados Unidos na próxima segunda-feira, noticiou hoje o boletim de notícias The Hill.
A psicóloga Christine Blasey Ford, hoje com 51 anos, professora da Universidade de Palo Alto, na Califórnia enviou uma carta à senadora democrata Dianne Feinstein e contou sua versão da história ao jornal The Washington Post.
Ela acusa Kavanaugh de agressão sexual e "tentativa de estupro" em 1982. Completamente bêbados, numa festa de estudantes secundaristas no estado de Maryland, ele e um colega teriam tentado manter relações sexuais à força com ela, inclusive tapando sua boca para ela não gritar.
"Pensei que ele poderia me matar sem querer", disse a professora. O juiz nega todas as acusações: "Nunca agi assim com mulher alguma."
Na próxima segunda-feira, "haverá uma oportunidade para acusador e acusado serem ouvidos", declarou o senador John Kennedy.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário