A Força Aérea de Israel bombardeou na madrugada hoje uma fábrica de armas químicas da ditadura de Bachar Assad, na Síria. O comando militar sírio admitiu o ataque a uma instalação militar e disse que duas pessoas foram mortas.
Uma declaração do Exército da Síria informou que aviões israelenses dispararam bombas e mísseis do espaço aéreo do Líbano por volta de 2h40 da manhã pela hora local (8h40 em Brasília). Quatro bombardeiros israelenses participaram do ataque.
Desde o início da guerra civil na Síria, em março de 2011, Israel atacou cerca de cem vezes comboios com carregamentos de armas para a milícia fundamentalista xiita libanesa Hesbolá.
Agora, o alvo foi o Centro de Pesquisas Científicas, uma fábrica de produção e desenvolvimento de armas químicas e bombas de barril situada na cidade de Massiaf, na província de Hama, no centro da Síria.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário