Dois aviões bombardeiros dos Estados Unidos sobrevoaram hoje o Mar do Japão até perto da costa da Coreia do Norte para deixar claro que o país tem "numerosas opções militares", anunciou hoje o Departamento da Defesa.
"No século 20, jamais um avião de caça ou bombardeiro americano havia voado tão longe ao norte da Zona Desmilitarizada [entre as duas Coreias], sublinhando assim a seriedade com que tomamos o comportamento irresponsável", declarou a porta-voz do Pentágono, Dana White.
Em discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente Donald Trump ameaçou "destruir totalmente" a Coreia do Norte se o regime comunista norte-coreano usar as armas nucleares a mísseis que está testando contra os EUA ou aliados.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário