A Coreia do Norte realizou há pouco mais um teste de mísseis. O foguete teleguiado passou por cima da ilha de Hokkaido, a mais ao norte das quatro maiores ilhas do arquipélago do Japão, informou o Estado-Maior das Forças Armadas da Coreia do Sul.
Horas antes, em reação às novas sanções aprovadas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, a ditadura comunista de Pionguiangue ameaçou usar mísseis nucleares para "afundar o Japão" e reduzir os EUA a "cinzas e escuridão".
O presidente sul-coreano, Moon Jae In, descartou a possibilidade de que o país desenvolva suas próprias armas nucleares, alegando que uma corrida armamentista agravaria ainda mais a situação no Leste da Ásia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário