No quinto atentado terrorista do ano na Inglaterra, uma bomba explodiu parcialmente no metrô de Londres, deixando 29 feridos, inclusive uma brasileira com ferimentos leves que já está em casa.
A bomba caseira foi deixada dentro de um trem do metrô dentro de um pacote com um balde que pegou fogo e acionada por controle remoto depois que o terrorista desembarcou, perto da estação de Parsons Green. A explosão foi apenas parcial. A polícia encontrou o detonador.
Os moradores da área, um bairro de classe média alta do Sudoeste de Londres, no caminho das quadras de tênis de Wimbledon, socorreram os feridos.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, elevou o estado de alerta contra o terrorismo de "grave" para "crítico". Isso significa que a Scotland Yard e os serviços secretos consideram que há o risco iminente de um novo ataque.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário