Por razões de "segurança pública", a autoridade de transportes da capital do Reino Unido não renovou a licença da empresa de transporte particular Uber, que vence em 30 de setembro, noticiou a televisão pública britânica BBC. A Uber promete recorrer e terá o direito de manter o serviço enquanto durar o julgamento.
"Longe de estar aberta, Londres está fechada a empresas inovadoras", defendeu-se a Uber ao anunciar a intenção de recorrer. Tem 21 dias para fazer isso. A Uber atua em mais de 600 cidades de 40 países.
Cerca de 3,5 milhões de moradores de Londres usam a Uber, que tem 40 mil motoristas cadastrados na cidade. Entre as preocupações da Transporte para Londres é com a falta de exame pela Uber da vida pregressa dos motoristas e na falta de cooperação diante de crimes graves.
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, apoiou plenamente a decisão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário