Por 14-0, com a abstenção dos Estados Unidos, o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou agora uma resolução exigindo um cessar-fogo imediato e durável entre Israel e o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas). A resolução promete ajuda de emergência aos 1,5 milhão de palestinos da Faixa de Gaza e medidas para evitar novos ataques de foguetes contra Israel.
Ao justificar a abstenção, a secretária de Estado, Condoleezza Rice, acaba de declarar que "Gaza nunca mais deve ser usada como base para lançamento de foguetes contra a população civil de Israel". Ela defendeu ainda a criação de um Estado palestino como única solução para esta guerra sem fim.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário