O Banco do Japão previu hoje que a segunda maior economia do mundo vá encolher 1,8% no ano fiscal de 2008, que termina em 31 de março, e 2% em 2009.
A segunda maior economia do mundo está deprimida pela crise, com uma queda de 35% nas exportações e a volta da deflação que estagnou o Japão nos anos 90.
Alguns analistas prevêem uma queda de 10% do produto interno bruto no último trimestre de 2008. Seria o pior resultado desde 1974, quando o país, que importa todo o petróleo que consome, estava sob o impacto da primeira crise do petróleo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário