A Toyota, maior fabricante de automóveis do mundo, vai suspender a produção de suas 12 fábricas no Japão durante 11 dias a mais em fevereiro e março, na expectativa de esvaziar os pátios lotados de carros à espera de compradores. Já tinha decidido parar em três dias úteis de janeiro.
O anúncio vem um dia depois da divulgação dos dados sobre o comércio de automóveis leves nos Estados Unidos em dezembro, com redução de 37% nas vendas da Toyota.
Em dezembro, a empresa admitiu que teria em 2008 o primeiro ano de prejuízo desde que se tornou uma companhia aberta, com ações cotadas em bolsa de valores.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário