Ao tentar melhorar sua imagem diante da História, na sua última entrevista coletiva como presidente dos Estados Unidos, o presidente George Walker Bush admitiu que errou ao cantar vitória declarando "missão cumprida" no Iraque em 1º de maio de 2003, menos de um mês depois da queda de Saddam Hussein, em 9 de abril.
Bush já reconheceu que outra grande decepção foi não ter encontrado as supostas armas de destruição em massa usadas como justificativa para a invasão do Iraque, em março de 2003.
Em vez da crise econômica, o atual presidente disse que o maior desafio de seu sucessor é um possível atentado terrorista contra os EUA, um novo 11 de Setembro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário