O agravamento da crise econômica global provoca uma nova onda de demissões no mundo inteiro. Só hoje, grandes empresas dos Estados Unidos e da Europa anunciaram a dispensa de 70 mil trabalhadores.
Nos Estados Unidos, a fábrica de máquinas e equipamentos agrícolas Caterpillar anunciou 20 mil demissões. O laboratório Pfizer, o maior do mundo, vai comprar o Wyeth por US$ 68 bilhões e demitir um total de 19 mil empregados nas duas empresas.
A companhia de telecomunicações Sprint Nextel vai fechar 8 mil vagas, a empresa de material de construção e objetos para casa Home Depot vai cortar 7 mil postos de trabalho.
Já a General Motors vai demitir 2 mil funcionários.
Na Europa, o maior banco holandês, o ING (Internationale Nederlanden Groep), vai dispensar 7 mil trabalhadores. A empresa eletroeletrônica Philips vai eliminar 6 mil postos de trabalho e a siderúrgica Corus, 3,5 mil.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário