Mais da metade das empresas americanas prevê que a economia dos Estados Unidos tenha uma contração de mais de 1% este ano. Só 3% esperam crescimento acima de 1%.
A sondagem de janeiro da Associação Nacional de Economia Empresarial considera que esta é o pior clima para negócios desde que a pesquisa começou, em 1982, confirmando que a recessão se aprofundou no último trimestre de 2008.
O desemprego aumentou dramaticamente no último trimestre do ano passado, e a situação tende a se agravar nos próximos seis meses.
Cerca de 38% das empresas reduziram os gastos com capital, índice recorde na história da pesquisa. Para cada empresa que aumentou sua margem de lucro, cinco perderam parcialmente suas margens.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário