Num segundo turno muito disputado, o líder oposicionista John Atta Mills foi eleito presidente de Gana, derrotando o candidato do governo por uma pequena margem, anunciou hoje a comissão eleitoral ganense.
Mills conquistou 50,23% dos votos válidos, 4.521.032, contra 49,77%, 4.480.446 votos do candidato oficial Nana Akufo-Addo, revelou o presidente da Comissão Eleitoral, Kwadwo Afari-Gyan.
Gana, o primeiro país africano e se tornar independente do colonialismo, em 1957, é tido como um dos modelos de sucesso da África, sob o presidente John Kufouor, que deixa o cargo depois de exercer dois mandatos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário