O terrorista venezuelano Ilich Ramírez Sánchez, mais conhecido como Carlos o Chacal, foi condenado hoje à prisão perpétua por um tribunal da França por um atentado cometido com granada em Paris em 1974, informou a agência Reuters.
Em 15 de setembro daquele ano, Carlos jogou uma granada numa drogaria. Duas pessoas morreram e outras 34 saíram feridas.
Durante os anos 1970s e 1980s, Sánchez foi um dos criminosos mais procurados do mundo por causa de atentados em defesa da causa palestina e de movimentos de libertação nacional esquerdistas e anti-imperialistas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário