Mais três instituições de ensino superior de Portugal, o Instituto Universitário de Ciências da Saúde, a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e a Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, passaram a aceitar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para admitir alunos do Brasil.
Com mais estas três faculdades, sobe para 21 o número de instituições portuguesas que aceitam o Enem, todas do setor de saúde.
O acordo foi assinado em Brasília na semana passada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (Cespu), dona das três faculdades, situadas no Norte de Portugal. A nota do Enem será somada à média das notas do ensino médio.
As outras instituições de ensino superior portuguesas que aceitam as notas do Enem: Universidade dos Açores, Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, Universidade da Beira Interior, Universidade de Coimbra, Universidade de Lisboa, Universidade da Madeira, Universidade do Minho, Universidade do Porto, Instituto Politécnico de Beja, Instituto Politécnico do Cávado e do Ado, Instituto Politécnico de Coimbra, Instituto Politécnico de Guarda, Instituto Politécnico do Porto, Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Politécnico de Portalegre, Instituto Politécnico do Porto e Instituto Politécnico de Santarém.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário