O Exército da Síria e milícias aliadas reconquistaram a cidadela da cidade histórica de Palmira, no centro do país, anunciou a milícia fundamentalista xiita libanesa Hesbolá, informou a agência Reuters.
A cidadela fica nos arredores de Palmira, uma cidade histórica do tempo do Império Romano que o regime sírio retomou em março de 2016 e voltou a perder dois meses depois para a milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, quando se concentrava na Batalha de Alepo.
Durante seu domínio, que parece estar chegando ao fim, o Estado Islâmico destruiu parte das ruínas de Palmira, considerada patrimônio histórico e cultural da humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Depois de tanto tempo em combate, o hesbolah já alçou a categoria de brigada com experiência em guerra moderna. possivelmente o nucleo do exército palestino, não será surpresa ataques de Israel ao sul do Líbano, em breve.
Postar um comentário