Mesmo assim, o desempenho da empresa supera as expectativas dos economistas, que esperavam prejuízo depois do terremoto e do maremoto que atingiram o Japão em 11 de março.
Um dos maiores problemas enfrentados no momento pela Toyota e por todo o setor exportador japonês é a valorização do iene.
Ao forçar os japoneses a vender ativos no exterior para aplicar o dinheiro na reconstrução do país, as tragédias naturais acabaram contribuindo para o fortalecimento da moeda do Japão.
No primeiro trimestre deste ano, a Toyota vendeu 1,9 milhão de veículos no mundo inteiro, abaixo dos 2,2 milhões da General Motors, que voltou a ser a maior fábrica de automóveis do mundo, e da Volkswagen, com 1,99 milhão.
Durante o ano fiscal japonês, que termina em março, a Toyota espera vender 7,6 mlihões de veículos, menos do que os 8 mlhões projetados pela VW. A GM, superada pela empresa japonesa em 2008, vendeu 8,39 milhões de veículos em 2010.
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