Com tanques, blindados e atiradores de elite, os militares tomaram de assalto a Praça Assi, no centro de Hama, um lugar simbólico. Em 1982, o pai do atual ditador, Hafez Assad, massacrou uma revolta liderada pela Irmandade Muçulmana na cidade, com total de mortos estimado entre 12 e 30 mil.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Síria ocupa centro de Hama com tanques
Em desafio aberto ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, que acaba de condenar a violência política no país, depois de três dias de bombardeio, o Exército da Síria invadiu hoje a cidade de Hama para esmagar a revolta popular contra a ditadura do presidente Bachar Assad, noticia o jornal The New York Times.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário