Na primeira alta mensal em um ano e oito meses, as vendas de veículos leves da Ford aumentaram 2,4% em julho nos Estados Unidos, na comparação com o ano passado.
A indústria automobilística se beneficia do programa federal lata-velha por dinheiro, que oferece dinheiro para quem quiser trocar o carro velho por um modelo mais novo e menos poluente.
Quem ganhou mais foi a empresa sul-coreana Hyundai, que vendeu 11,9% mais carros. A Chrysler (-9,4%), a Toyota (-11,4%) a Honda (-17,3%) e a General Motors (-19,4%) perderam mercado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário