Os governos das Coreias do Norte e do Sul chegaram a um acordo hoje para permitir o reencontro de família separadas desde o fim da Guerra da Coreia (1950-53), há 56 anos.
A negociação foi realizada por representantes da Cruz Vermelha nos dois países. De 26 de setembro a 1 de outubro, cerca de 100 famílias dos dois lados da última fronteira da Guerra Fria vão se reunir em Monte Kumang, na Coreia do Norte.
Em Seul, o ministro sul-coreano para a reunificação, Hyun In Taek, lamentou que o Norte tenha autorizado um único encontro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário