Depois que sua News Corporation teve um prejuízo de US$ 203 bilhões no segundo trimestre do ano, o magnata da mídia Rupert Murdoch, australiano naturalizado americano, anunciou a intenção de cobrar pelo acesso ao conteudo de todos os sítios de Internet da empresa.
"O jornalismo de qualidade não sai barato", argumentou Murdoch. "Uma empresa que oferece conteúdo de graça está canibalizando sua capacidade de produzir boas reportagens."
A News Corporation é dona do Wall St. Journal, que cobra por acesso, do Times de Londres, dos jornais populares britânicos The Sun e News of the World, da Fox News e da Sky TV, entre outras empresas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário