O setor habitacional do mercado imobiliário dos Estados Unidos, onde a crise financeira mundial começou, dá sinais de recuperação. Em julho, as vendas de casas novas cresceram 9,6%, acima do esperado. Foi o quarto mês seguido de alta, projetando vendas anuais de 433 mil casas.
As encomendas de produtos industriais duráveis à indústria dos EUA subiram 4,9% em julho, na maior alta em dois anos. Mas excluído o setor de transportes, beneficiado pelo programa do governo que oferecia US$ 4,5 mil na troca de um carro velho por um menos poluente, as encomendas ficaram abaixo da expectativa dos economistas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário