A CIA (Agência Central de Informações), o serviço de espionagem dos Estados Unidos, contratou agentes da empresa privada de segurança Blackwater USA como parte de um programa secreto para procurar e assassinar líderes da rede terrorista Al Caeda, revelaram ao jornal The New York Times funcionários do governo americano.
Executivos da Blackwater, considerada o maior exército privado do mundo, ajudaram em espionagem, planejamento e treinamento.
O governo George W. Bush gastou bilhões de dólares no programa, que não prendeu nem capturou nenhum suspeito de terrorismo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário