O vice-presidente Dick Cheney era a favor de um bombardeio para neutralizar o programa nuclear do Irã, suspeito de desenvolver armas atômicas, mas foi voto vencido dentro do governo George W. Bush, admitiu Cheney hoje em entrevista à rede de televisão conservadora Fox News.
"Eu era com certeza o maior defensor de uma ação militar entre meus colegas", declarou o superpoderoso vice de Bush. "Pensava que as negociações não teriam sucesso a menos que os iranianos estivessem convencidos de estávamos prontos a usar a força. E até hoje, claro, eles continuam desenvolvendo seu programa nuclear. A questão não foi resolvida."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário