O incêndio que destruiu 33,6 mil hectares de mata no Sul da Califórnia nos últimos dias começou numa plantação de maconha ilegal de uma quadrilha mexicana, informaram investigadores da divisão de narcóticos da polícia do condado de Santa Bárbara.
Mais de 2 mil bombeiros conseguiram conter mais de 35% das chamas. Algumas casas perto do Parque Nacional da Floresta de Los Padres, considerada uma das regiões mais bonitas dos Estados Unidos, foram evacuadas.
A polícia procura os responsáveis pelo incêndio, que ainda estariam na região. No mês passado, uma operação especial tentou erradicar as plantações de maconha, escondidas em terrenos íngremes de difícil acesso. Os traficantes estariam fugindo a pé.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário