Ao receber em La Paz o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, o presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou a intenção de apresentar um projeto de resolução à União das Nações Sul-Americanas (Unasul) proibindo a instalação de bases militares estrangeiras no subcontinente.
Uribe viaja pela América do Sul para explicar a decisão de oferecer sete bases militares aos Estados Unidos. Morales, um aliado próximo do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, é um dos principais opositores à ampliação da presença militar americana no subcontinente.
O presidente colombiano já avisou que não vai à próxima reunião da Unasul.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário