Com 10% das urnas apuradas, os primeiros resultados oficiais da eleição presidencial de 20 de agosto no Afeganistão, dão uma pequena vantagem de apenas 10 mil votos ao presidente Hamid Karzai.
Até agora, Karzai recebeu 41% dos sufrágios contra 39% para o ex-ministro das Relações Exteriores Abdullah Abdullah, que está denunciando fraude. A Comissão Eleitoral está investigando centenas de casos de fraude, violência e intimidação de eleitores.
Se nenhum candidato conseguir mais da metade dos votos válidos, haverá segundo turno em 1º de outubro.
Depois da morte de mais soldados quatro americanos ontem, 2009 já é o ano mais violento da guerra afegã. Uma explosão coordenada de cinco carros-bomba em Kandahar matou pelo menos 41 pessoas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário