Depois de afirmar, ao assumir o cargo, que os Estados Unidos não estão ganhando a guerra no Afeganistão, o comandante do Estado Maior das Forças Armadas americanas, almirante Mike Mullen, declarou ontem que a situação naquele país asiático é "séria e está se deteriorando".
Mullen afirmou que houve uma mudança importante no governo Obama: "O foco agora é na segurança do povo afegão. É uma mudança significativa em relação a meses atrás. É uma mudança que eles entendem. Queremos prover segurança para melhorar a governança para que eles possam desenvolver a economia e tomar conta do seu próprio destino".
Para o governo Obama, a paz não pode ser atingida apenas com a força das armas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário