sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Golpista de Honduras volta a atacar Insulza

O presidente do governo golpista de Honduras, Roberto Micheletti, voltou a atacar hoje o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), o embaixador chileno José Miguel Insulza, e acusou as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) de financiarem o movimento de protesto dos partidários do presidente deposto, José Manuel Zelaya.

Em entrevista em Tegucigalpa, Micheletti declarou que Insulza "não é bem-vindo". O secretário-geral da OEA deve visitar o país antes do fim do mês junto com uma delegação de seis ministros das Relações Exteriores de países do continente.

A viagem estava prevista para a terça-feira deste semana, mas foi adiada porque não há clima favorável ao entendimento entre Micheletti e Zelaya.

Micheletti afirmou que um partido político e uma central sindical hondurenhas recebem dinheiro da guerrilha colombiana: "Temos as provas. Foram enviadas ao governo da Colômbia e serão apresentadas no momento adequado." Ele não apresentou indício algum para sustentar a denúncia.

Nenhum comentário: