O governo da Bolívia iniciou seu programa de reforma agrária transportando mil famílias de agricultores sem terra para o departamento de Pando, no Norte do país, que faz fronteira com o estado do Acre. A oposição denuncia uma manobra para aumentar o apoio eleitoral do governo em redutos oposicionistas.
Mais de 450 camponeses foram levados até a quente e úmida cidade de Cobija. Como eles terão de ficar dois meses em barracas, a oposição alega que a migração visa a aumentar o eleitorado de Pando para fortalecer o Movimento ao Socialismo (MAS), o partido do presidente Evo Morales.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário