A taxa de desemprego do Japão, segunda maior economia do mundo, chegou a 5,7% em julho, recorde depois do fim da Segunda Guerra Mundial, quando o país cresceu e se tornou a segunda maior economia do mundo, com taxas de desemprego de 3% nos anos 80. O índice estava em 4,8% em março e 5,4% em junho. Os analistas esperavam que subisse para 5,5%.
O núcleo do índice de preços ao consumidor registrou deflação de 2,2% ao ano, aumentando o temor de que uma espiral de queda de preços prejudique a produção, o investimento e o consumo, como ocorreu nos anos 90, considerada uma década perdida pelo Japão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário