As empresas privadas dos Estados Unidos destruíram 371 mil empregos a mais do que criaram no mês de julho, revelou hoje a empresa de recursos humanos ADP, maior processadora de folhas de pagamento do país. O mercado esperava o fechamento de 350 mil vagas.
Daqui a dois dias, sai o relatório oficial do Departamento do Trabalho. A expectativa dos economistas é de uma perda de cerca de 300 mil postos de trabalho, 35% a menos do que os 467 mil do mês de junho.
No setor de serviços, responsável por 75% da economia americana, a recessão se agravou.
Já as encomendas à indústria aumentaram 0,4% em junho. Foi o terceiro mês seguido de alta.
No mercado imobiliário, o número de pedidos de financiamento cresceu 4,4% na semana passada e os de refinanciamento de hipotecas, 7,2%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário