De helicóptero, o ex-ditador Hosni Mubarak, de 85 anos, foi levado hoje da prisão de Tora, no Cairo, para um tribunal militar também situado na capital do Egito. Sua libertação foi ordenada por um tribunal, sob a alegação de que se esgotou o tempo de prisão sem que haja uma sentença sobre o caso.
Diante da prisão, partidários de Mubarak festejaram sua libertação, enquanto militantes da Irmandade Muçulmana protestaram lembrando que o ex-presidente democraticamente eleito Mohamed Mursi está preso desde que foi deposto, em 3 de julho, embora não seja acusado formalmente por crimes contra os direitos humanos e corrupção.
Pelo menos 852 foram mortas durante a revolta que derrubou Mubarak, em 11 de fevereiro de 2011.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário