O comboio de inspetores das Nações Unidos encarregados de investigar o uso de armas químicas na guerra civil da Síria foi alvo hoje de franco atiradores hoje em Damasco. Um carro foi inutilizado, mas eles foram capazes de recolher amostras de solo e de conversar com médicos e sobreviventes do ataque, informa a assessoria de imprensa do secretário-geral da ONU.
Pelo menos 3,6 mil pessoas foram hospitalizadas depois do ataque ocorrido na quarta-feira, 21 de agosto de 2013, e 355 morreram.
A tragédia aumenta a pressão sobre as potências ocidentais para que intervenham na Síria. Enquanto os Estados Unidos, a França e o Reino Unido examinam as opções militares, em Moscou, o ministro do Exterior da Rússia, Serguei Lavrov, reafirmou a total oposição de seu país ao uso da força contra a ditadura de Bachar Assad, aliada do Kremlin.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário