Uma pesquisa feita junto aos 12 diários de circulação nacional do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte indica que a leitura de jornais por meios eletrônicos ainda é muitíssimo menor do que a de exemplares impressos.
Nos últimos quatro anos, só um jornal, o esquerdista The Guardian, observou um aumento no tempo total gasto por seus leitores domésticos em papel ou via Internet. De modo geral, houve uma queda de 4% ao ano em média no tempo dedicado à leitura de jornais, apontam os dados do estudo da City University, de Londres.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário