O deputado Jesse Jackson Jr., filho do principal líder negro dos Estados Unidos até a ascensão do presidente Barack Obama, foi condenado hoje a dois anos e meio de prisão por desviar centenas de milhares de dólares de dinheiro de campanhas eleitorais para financiar uma vida luxuosa, como tantos fazem no Brasil.
Ao receber a sentença, ele reconheceu a culpa e pediu desculpas por "confundir a vida pública com a vida privada", dizendo que "não poderia ter cometido um erro maior". Enquanto isso, ao Sul do Equador, a farra continua.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário