Por 269 a 161, a Câmara dos Representantes, dominada pela oposição republicana, aprovou agora há pouco a elevação do teto de dívida pública dos Estados Unidos em US$ 2,4 trilhões para US$ 16,7 trilhões.
O projeto agora deve ser aprovado sem problemas no Senado, acabando com uma crise criada artificialmente pelos deputados de extrema direita do movimento populista Festa do Chá eleitos em novembro do ano passado. Mas a credibilidade da maior economia do mundo foi abalada pela disfuncionalidade de seu sistema político.
A deputada democrata Gabrielle Giffords, baleada em janeiro deste ano durante um encontro político no seu estado, o Arizona, votou pela primeira vez desde o ataque, a favor da proposta.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário