A igreja Católica da Alemanha instalou uma linha telefônica direta para ligações gratuitas para falar sobre escândalos sexuais envolvendo agentes da Igreja.
O telefone vermelho está na Diocese de Trier. Seu bispo, Stephan Ackermann, é o porta-voz da Conferência Nacional dos Bispos da Alemanha para assuntos referentes a abusos sexuais.
Será uma linha de aconselhamento, para confortar as vítimas, esclarecer os casos e ajudar a punir os responsáveis. Mas a decisão de levar ou não os casos à Justiça vai depender sempre das vítimas, assegura o bispo.
Mais de 250 de pedofilia envolvendo a Igreja ocorridos nas últimas décadas foram denunciados nas últimas semanas na Alemanha.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário