Dois homens foram presos sob a acusação de jogar os corpos de 21 bebês e fetos mortos no Rio Guangfu na cidade de Jining, na província de Xandong, na costa leste da China.
Os corpos foram encontrados boiando, revelou nesta quarta-feira o noticiário da televisão estatal chinesa. Um saco identificava uma criança como "lixo médico". Os fetos teriam sido abortados.
A explicação do governo municipal de Jining é que os dois suspeitos fizeram acordos verbais com as famílias das crianças mortas para se livrar dos corpos em troca de algum dinheiro. Como as cremações e enterros são caros na China, as famílias mais pobres aceitariam essa solução.
O diretor do Hospital Universitário de Jining foi suspenso e dois gerentes foram demitidos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário