A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos vota em breve o que é até agora o projeto de política interna mais importante do governo Barack Obama: a reforma do sistema de saúde para incluir 32 milhões de americanos que não tem seguro-saúde, deixando de fora apenas os imigrantes ilegais.
Neste momento, sob aplausos de governistas e vaias da oposição, a presidente da Câmara, deputada Nancy Pelosi, faz a defesa final do projeto prometendo saúde para todos os americanos e redução de gastos a longo prazo. "Saúde e educação são investimentos públicos que criam oportunidade para os americanos".
Antes, o líder da oposição republicana, deputado John Boehner, pediu a rejeição do projeto para que "o Congresso possa começar a trabalhar num projeto realmente bipartidário".
Boehner pediu que o voto de cada um seja identificado.
Em 15 minutos, a votação estará encerrada. O projeto precisa de 216 votos, e a expectatvia é que seja aprovado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário