LONDRES - Durante visita a Damasco, o primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou estar pronto a retomar a mediação das negociações de paz entre Síria e Israel, e pressionou o governo israelense a assumir um compromisso claro de devolver as Colinas do Golã, ocupadas na Guerra dos Seis Dias, em 1967, e anexadas em 1981.
Erdogan havia suspendido a mediação no início do ano, depois de se irritar com o presidente de Israel, Shimon Peres, e abandonar uma mesa redonda no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, em protesto contra a ofensiva israelense contra o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), na Faixa de Gaza.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário