LONDRES - O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Il, sofre de câncer no pâncreas, uma doença fatal, revelou hoje uma televisão sul-coreana, citando como fontes os serviços secretos da China e da Coreia do Sul.
Kim teria sofrido um acidente vascular cerebral no ano passado, o que teria deflagrado uma luta pela sua sucessão.
Para impor o nome de seu filho mais moço, Kim Jong Un, o Querido Líder do regime stalinista de Pionguiangue teria adotado uma postura mais agressiva em relação aos países que considera inimigos históricos;os Estados Unidos, a Coreia do Sul e o Japão. Chegou a testar mísseis de média distância e estaria preparando um teste de míssil de longa distância, capaz de atingir o Havaí.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário