A OEA dá ultimato aos golpistas para que devolvam o poder em 72 horas.
Sem apoio no seu próprio Partido Liberal (conservador), o presidente deposto, José Manuel Zelaya, confia na mobilização popular e diz ter desistido da reeleição. Antes do golpe, tinha o apoio de apenas 30% do eleitorado.
O novo governo acusou Zelaya de ligação com o tráfico de drogas, com o apoio da Venezuela: “Todas as noites três ou quatro aviões venezuelanos aterrissavam sem autorização trazendo toneladas de drogas e pacotes de dinheiro que eram fruto do tráfico de drogas”, afirmou o ministro do Exterior, Enrique Ortez, à CNN em espanhol.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário