LONDRES - Dois terroristas suicidas disfarçados de hóspedes atacaram na manhã de hoje dois hotéis de luxo da capital da Indonésia, Marriott e Ritz-Carlton. Matando pelo menos nove pessoas e deixaram outras 18 feridas.
As suspeitas recaem sobre grupos terroristas muçulmanos. Esses ataques suicidas coordenados são a marca registrada da rede terrorista Al Caeda. O maior país muçulmano do mundo não tinha grandes problemas com o terrrorismo dos fundamentalistas islâmicos há pelo menos quatro anos.
Em 12 de outubro de 2002, a paradisíaca ilha indonésia Báli foi alvo de um atentado que matou 202 pessoas.
O Manchester United, da Inglaterra, suspendeu a escala na Indonésia em sua excursão pré-temporada. Tinha reserva no Ritz-Carlton.
Em Washington, o presidente Barack Obama, que passou sua infância na Indonésia, condenou com veemência e deu pêsames aos parentes dos mortos. Pelo menos oito americanos saíram feridos nos ataques.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário