LONDRES - O governo britânico está estudando a possibilidade de não reabrir as escolas em agosto, depois das férias de verão para tentar conter a propagação da gripe suína ou gripe A.
Pelas previsões mais pessimistas, o total de casos da doença no país pode chegar a 100 mil no final de agosto.
Uma questão intrigante é que uma explicação para a rápida transmissão da gripe é que o vírus viajaria de avião nos passageiros contaminados. O problema é que a área mais afetada de Londres é Tower Hamlets, um bairro pobre do Leste de Londres, quando se acredita que viajam muito mais os moradores de Mayfair, Chelsea, Kensington e outras partes nobres da cidade.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário