O governo golpista de Honduras se antecipou à Organização dos Estados Americanos e pediu afastamento da organização internacional de onde seria suspenso por rejeitar o ultimato para reconduzir ao cargo o presidente José Manuel Zelaya, deposto há seis dias por um golpe militar.
Zelaya tentava realizar um plebiscito sobre mudanças na Constituição para permitir sua própria reeleição. Tanto o Congresso quanto o Supremo Tribunal rejeitaram a proposta. O presidente deposto insistiu em realizar a consulta popular mesmo assim, com urnas e cédulas recebidas da Venezuela.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário