Depois de demitir dois ministros, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, pode ser submetido a um voto de desconfiança do Parlamento.
Em Jerusalém, o ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak (1050), repetiu que “todas as opções estão na mesa” em relação ao Irã, inclusive o uso da força. A Guarda Revolucionária ameaçou ontem atacar instalações nucleares de Israel, se as iranianas forem atacadas.
Em um endurecimento do tom, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, declarou que a busca de armas nucleares pelo Irã é fútil. As sanções internacionais atingem a aviação civil iraniana, aumentando o descontentamento popular por causa de uma série de acidentes aéreos..
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário