A venda de casas novas nos Estados Unidos teve em junho o maior aumento em oito anos. Subiu 11% em relação a maio, no terceiro mês seguido de alta, projetando vendas anuais de 384 mil casas, o maior número desde novembro de 2008. Na comparação com o ano passado, houve uma queda de 21%.
O preço médio continua caindo. Estava em junho em US$ 206 mil.
Como a crise econômica e financeira internacional começou no setor de crédito hipotecário nos EUA, os economistas observam o setor atentamente em busca de sinais de recuperação. Eles acreditam que finalmente o mercado está saindo do fundo do poço.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário